Respeito ao cidadão


Não, não é só de cartas desaforadas que vive esse blog, também há cartas escritas por pessoas que como eu, acreditam que Dilma é a chance que temos de dar continuidade ao desenvolvimento com inclusão social promovido pelo governo Lula. Há muita gente que dá maior força para a candidatura daquela que será nossa presidente em 2011, na Internet. Leia o belo texto abaixo:

Respeito aos cidadãos


Visto que o JC mantém essa democrática coluna denominada Tribuna do Leitor, onde podemos expressar opiniões, fazer elogios, reclamações e sugestões, fica difícil considerá-lo PIG. Temos encontrado aqui considerações sobre os mais variados assuntos e chegamos a presenciar alguns verdadeiros debates políticos. Isto pode ser muito interessante e esclarecedor para o público leitor.


Tem um tipo de comportamento inaceitável de alguns participantes, ao dirigirem ofensas vazias, valendo-se de uma fundamentação preconceituosa, que discrimina e denigre pessoas que encontramos no dia-a-dia, na nossa cidade.


Quero dirigir-me especialmente a autores de comentários que possuem verdadeira aversão a pessoas cocidadãs, por terem convicções políticas diversas, pois parece que até querem fazer uma “limpeza” municipal desses opositores. Acho isso mais perigoso que andar numa rua deserta, à noite, pois vá lá que encontro pelo caminho, um que pensa diferente de mim. Ainda assim, eu me considero uma mulher ousada e estou aqui me declarando admiradora do PT, do presidente Lula e da grande e corajosa mulher Dilma Rousseff.


Também tenho lido e assistido pela mídia aí afora uma profusão de calúnias - pagas com contratos milionários - contra os petistas. São reportagens tendenciosas de falsos jornalistas que não honram seu trabalho, a troco de dinheiro e status. São páginas e páginas dizendo mal do PT e nem sequer tem o que falar de bom de seu candidato.


São propagandas caríssimas, desde sempre (e depois dizem que os outros fazem pré-campanha) e jornaizinhos jogados na nossa garagem, contando maravilhas suspeitas. Nenhum desses mostra o tanto de pedágios que foi implantado pelas rodovias - ferindo o direito de ir e vir - e o bolso, o quanto ganham os funcionários estaduais (realmente), ou que o PSDB não é pai nem dos genéricos, nem do Rodoanel, nem do Plano Real.


Muito menos fala da vida pregressa de seus dirigentes. Também não comentam de como o governador usa a PM como sua milícia particular, para agredir seus próprios funcionários, que não aguentam mais sua vida de miséria e desvalorização. Mas não somos bobos e todos temos parentes e conhecidos vítimas dessa administração.


Quanto às calúnias contra Dilma Rousseff, considero que deveriam envergonhar-se. Se pudessem, fariam com os petistas as barbaridades que fizeram contra ela e tantos outros torturados e assassinados pela Ditadura Militar, destruindo famílias inteiras. Por isso criticam o Plano dos Direitos Humanos: por medo de perderem as mordomias e a impunidade por essas covardias. Jamais esperaram que Dilma sobrevivesse e chegasse aonde está.


O presidente Lula é mundialmente reconhecido por seu desempenho como estadista que está mudando a cara do nosso país. E sem precisar vender o que é nosso. É o mesmo homem simples, franco e sábio que conhecemos há tanto tempo. Isso é para poucos.

Dilma tem dito em seus discursos e atitudes como ministra, o que os opositores não conseguem dizer ou fazer e precisam usar de recursos espúrios, como a difamação, para tentar puxar seu tapete.


Quanto aos políticos locais, devemos dar valor aos que trabalham muito e que têm uma história de trabalho decente e não usam de meios e influências duvidosos para ganhar votos. Esses também conhecemos bem. Muito obrigada.



Ana Maria Lellis Krupelis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WhatsApp Civilizatório #BolsonaroNao #EleNão #DitaduraJAMAIS

Estamos no começo da barbarie