2010 Cristais Quebrados – Carlos Vereza

Recebi esse email dia 10.03.2010 e é bem interessante, o texto introdutório da mensagem em letras maiúsculas, para deixar bem claro o desespero e “indignação” da pessoa que encaminhou o emails aos amigos. O tom é bastante agressivo mas não vou perder tempo com ele, vou me ater ao texto principal. Minhas observações se encontram logo abaixo de cada paragrafo em italico bold na cor verde, para facilitar a identificação dos meus comentários.

NÃO PODEMOS PERMITIR O AVANÇO DA IMORALIDADE, DA CANALHICE QUE A CORJA DO GOVERNO QUER NOS IMPOR. VAMOS DAR UM BASTA NISTO…VAI DEPENDER ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE TODOS NÓS. SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE E-MAIL FALANDO SOBRE POLÍTICA, MAS DESTA VEZ É DIFERENTE; EU NÃO POSSO E NÃO DEVEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS! ESTÁ HAVENDO UM RETROCESSO MUITO PERIGOSO, O QUE AFETARÁ MUITO AS NOSSAS VIDAS. POR ISTO PENSEM MUITO ANTES DE VOTAR. ABRAÇOS!!! OTÁVIO

2010: Cristais quebrados *Carlos Vereza, ator

Já identifica o autor do texto. Sei que Carlos Vereza é um crítico contumaz do governo Lula, mas será que o ator global se sujeitaria a manchar sua biografia lançando mentiras tão descabidas na internet sem nenhuma prova?

Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.

Aqui sou obrigada a concordar.

Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?

Prefiro deixar as falácias de lado, cada um tem direito a pensar o que quiser sobre esse ou àquele governo. Mas convenhamos, ”a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil”. Aonde o autor desse texto viveu nos últimos 70 anos? Nenhum outro governo investiu tanto na Polícia Federal, os agentes ganhem mais, fazem cursos de atualização e especialização, estão sendo equipados com armas e tecnologia de ponta para cumprir seu papel de investigar e prender. Sem contar a autonomia que a PF tem hoje, pois ai do governo Lula se fosse ao contrário, estaria estampado na capa da Veja no dia seguinte, ou alguém dúvida disso? O problema que eu tenho visto é que a PF prende e o judiciário solta, um dos casos mais famosos é o do banqueiro Daniel Dantas, só para dar um exemplo.

Lula, já declarou, que (sic) “2010 vai pegar fogo!”. Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: Dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… Que a lei de Godwin me perdoe – mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o início do nazismo na Alemanha.

Sim, Lula declarou, eu declarei e o autor também declarou a mesma coisa no inicio do texto, o rapaz é repetitivo e nada original. Sempre as batidas observações sobre a escolaridade do presidente, o graduado autor considera-se um gênio com certeza, por isso perde tempo escrevendo mentiras enquanto o Lula e sua equipe fazem o Brasil nadar de braçada na hecatombe econômica que abateu o mundo em 2009. Dossiês falsos, sim, os aloprados do PT, entendo, é aquela coisa, tem que investigar quem fez o dossiê, mas nunca o conteúdo, sei, sei… O PCC cresceu, se instalou nos presídios e mostrou seu poder no período em que o governo do estado estava (e está) nas mãos do PSDB. sempre é mais fácil culpar o presidente do que enfrentar os bandidos do PCC. A referência à Noite dos Cristais da Alemanha nazista é tão infeliz que dispensa comentários.

E as vítimas serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.

Quem seriam as vítimas democratas ao qual o autor se refere? Seriam os DEMocratas do Arruda? FHC e a turma de Higienópolis? Jabour e Mainardi? A elite paulista? “meios de comunicação não cooptados? Essa última força muito a barra barra. Não há se quer um grande veículo de comunicação desse país que está do lado de Lula, nenhum, portanto, quem está cooptando quem? se for cooptado pela direita que o Serra representa, aí pode? uhum… Lula já disse centenas de vezes que não quer se manter no poder. Se a palavra dele não basta para o autor, não há muito o que fazer, quem sabe, se o presidente desenhar sua afirmação ajude o rapaz (suponho que seja um homem o autor do texto) a compreender a negativa.

Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobrás, BNDES e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América do Sul”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista.

Aí é recalque. Aonde já se viu, um iletrado, um apedeuta como o Lula ganhar prêmios? estariam os gringos loucos, cegos? Que eu saiba, o Chatam House não recebeu patrocínio apenas da Petrobrás, recebeu também de quase uma centena de outras empresas. Porque não citam os outros prêmios que Lula ganhou durante seu mandato? Eu sei porquê, porque ainda não engoliram o fato de termos um operário no poder, operário esse que está levando o Brasil a condição de potência. Talvez o autor seja saudoso da época que nossos diplomatas precisavam tirar os sapatos para entrar em solo americano.

Na verdade, Lula, é o übermensch (SUPERHOMEM) dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”.

Essa é a melhor, se o Lula fizesse como o Chavés e enquadrasse os grandes empresários, seria um ditador, agora como eles continuam lucrando e muito, é o vendido. Nas palavras do autor, qualquer coisa que o governo fizer estará errado e ponto. ah, e detalhe, é a primeira vez que especuladores ganham rios de dinheiro nesse país, uhum… sei…

Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra , ou mesmo Aécio Neves?

Hahaha, aqui ele se denuncia, é eleitor do Serra ou quem sabe do Aécio, não custa sonhar. O voto é livre, óbvio, mas caluniar os outros para favorecer Serra é golpe muito baixo.

Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPI, como o da Petrobrás, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2010.

Quais as obras do governo Lula que foram inauguradas sem estarem finalizadas, por favor me aponte. Não é o Lula que anda inaugurando maquete por aí que eu saiba. A Petrobrás, sempre a Petrobras, enquanto não a venderem não vão sossegar, estão loucos para botar a mão no ouro negro, mesmo que isso signifique prejudicar toda a população brasileira e beneficiar apenas meia dúzia de já bilionários amigos da turma de Higienópolis. E sim, precisam criminalizar os movimentos sociais, aonde já se viu pobre ter porta voz, não pode.

E tem mais, o PT está comprando com o nosso dinheiro, Políticos, Intelectuais, juizes, Militares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milícias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, Traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo lula.

Critica o especuladores de um lado mas não dã nenhum pio quando bilhões e bilhões são investidos para salvar bancos privados. Agora dar comida a quem tem fome, não pode, “vão trabalhar bando de vagabundos” ! Nunca deram o peixe, não ensinam a pescar e ainda criticam quem o faz.

Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil, uma mulher Terrorista, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando as pessoas. Só uma pessoa internada num manicômio, seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País.

Estão tentando colar na testa da Dilma a tarja de terrorista, Dilma lutou, inclusive foi vítima de tortura, pela democratização desse país. Ela matou alguém? quem são as vítimas? quais seus nomes? Ela assaltou bancos ? as provas, aonde estão as provas? Não há nomes nem rpovas, não há nada contra Dilma, apenas palavras torpes para denegrir aquela que já empatou com o Serra nas pesquisas de intenção de voto. Por último o autor do texto desqualifica e ofende quem pensa diferente dele e em sua prepotência, torpeza e mesquinhez, conclama todos a não votar na “bandida”.

É essa a oposição brasileira, medíocre, mentirosa, arrogante e classista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WhatsApp Civilizatório #BolsonaroNao #EleNão #DitaduraJAMAIS

Estamos no começo da barbarie