sábado, 17 de abril de 2010

Ficção, do site do Luiz Carlos Azenha

Tudo a ver com esse blog, sou obrigada a copiar =)


Um pouquinho de ficção não faz mal a ninguém

por Luiz Carlos Azenha

Vamos que eu esteja planejando uma campanha insidiosa contra alguém. Assim sendo, autorizo um de meus repórteres a publicar uma ficha falsa na capa do Viomundo. Desconfio que seja falsa ou sei que é falsa. Mas sei, também, que se sair na capa de meu jorn… digo site, ganha um ar de credibilidade. Depois eu sempre posso alegar que não foi possível comprovar que a ficha é verdadeira, nem falsa. O importante é que a ficha atinja o grande público, fique impressa fotograficamente no cérebro de alguns milhares de eleitores.

Mais tarde a mesma ficha, mesmíssima, é distribuída a milhares de internautas em correntes que trazem o alerta:

Ela vai governar o Brasil ?

***Ao reenviarem apague meu endereço, como fiz a quem me enviou***

***E não deixe de enviar aos seus contatos***

Isso acrescenta à campanha um certo ar de “conspiração do bem”. É preciso guardar segredo, caso contrário seremos vítimas deles.

Ah, sim, e é preciso acrescentar alguma prova definitiva, fotográfica. Quem sabe isso:

Arte bem acabada, texto simples e direto. Junto, aquela ficha que saiu no jornal.

Agora, em nossa novelinha ficcional, chegou a hora de provocar o assunto, fazer com que ele ingresse no dia-a-dia dos eleitores.

O que faço eu? Provoco a vítima da campanha insidiosa a falar sobre o assunto. Mesmo que ela negue, tenho pela negação o assunto em pauta.

O eleitor que recebeu o e-mail fica com a pulga atrás da orelha: a candidata diz que é mentira, mas eu recebi aquele e-mail de um amigo e agora faço parte da corrente secreta do bem.

O ciclo se fecha com os comentaristas da internet, que invadem os blogs tentando associar o nome da candidata a codinomes que ela teria usado ou de fato usou noutros tempos.

Ou promovendo outro candidato como “o candidato do bem”, do Brasil que “pode mais”.

Ah, essa minha imaginação!!!

Fiquem com o artigo do Vermelho, que é uma leitura muito mais agradável:

16 de Abril de 2010 – 12h25

Dilma rechaça “campanha insidiosa” e nega ter feito ações armadas

Tão logo desembarcou em Porto Alegre na manhã de quinta-feira (15), a pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff foi direto ao encontro da filha, Paula, grávida de quatro meses, para acompanhá-la em uma ecografia. Dilma saiu da sala de exames deslumbrada com as primeiras imagens de Gabriel, seu primeiro neto.

“É bem diferente da minha época”, relatou a candidata à tarde, durante entrevista ao jornal Zero Hora. Dilma — que cumpre um roteiro de três dias no estado — foi ao primeiro compromisso de campanha ao meio-dia, em um almoço com empresários na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). À tarde, deu entrevistas exclusivas aos veículos do Grupo RBS no salão nobre da empresa. Ela foi recebida pelo presidente emérito do grupo, Jayme Sirotsky, vice-presidentes e diretores.

À RBS TV, a candidata admitiu subir em dois palanques na campanha no Rio Grande do Sul, mas ressalvou que a aliança com o PMDB ainda não foi selada. Diplomaticamente, fez elogios a Tarso Genro (PT) e a José Fogaça (PMDB), candidatos ao Piratini.

“Tenho muito respeito pelo Tarso. Fomos colegas de ministério. Fogaça é um administrador exemplar. Fizemos muitas parcerias”, afirma Dilma, que não quis dizer o que fará se Tarso e Fogaça forem para o segundo turno: “Aprendi que a gente não deve falar sobre hipóteses”.

Leia a seguir trechos de sua entrevista ao Zero Hora:

Zero Hora – Circula pela internet um dossiê que atribui à senhora assaltos a bancos e atos de terrorismo no regime militar. A senhora se sente preparada para a campanha eleitoral?
Dilma Rousseff – Ninguém participa de governo sem aprender a conviver com críticas, deturpações e difamações. Há uma campanha insidiosa porque as pessoas pouco se lembram daquela época. No Brasil, não se podia falar, pensar, a imprensa estava sob censura pesada. Não tive nenhuma ação armada. Se tivesse ação armada, não teria recebido condenação de dois anos. Cumpri três anos de cadeia, mas fui condenada a dois.

ZH – Quem estaria por trás dessa campanha que a senhora chama de insidiosa?
Dilma – Acho que as reações são de setores inconformados com a abertura democrática e que acham que uma pessoa que esteve presa, numa situação de derrota durante todo o período da ditadura, não pode ser hoje vitoriosa.

ZH – Seus adversários levantam dúvidas sobre o que seria o seu governo em matéria de liberdade de expressão. Qual é o seu compromisso?
Dilma – Adversário só não fala que a gente é bonita, o resto tudo fala. Eu sei o que é viver na ditadura, e sei a pior parte dela. Não acho que faz bem para nenhuma geração o que a minha passou. Você não consegue se desenvolver em toda a plenitude.

Foram, ao que consta, as três primeiras perguntas do Zero Hora à candidata.



sexta-feira, 16 de abril de 2010

E viva a mentira!

Para saber quem é quem no post:

  • Autor do email SPAM:: letras vermelhas e maiúsculas
  • Humberto, que rebateu as calúnias: letras verdes
  • Elias, considerações finais: letras azuis

Antes de qualquer coisa, que fique claro nossa opinião: é muito fácil posar de "honesto" e "santo", quando se tem uma Assembléia Legislativa majoritáriamente governista. O rolo-compressor tucano já impediu a instalação de mais de centena de pedidos de CPIs
(que poderiam até mesmo, servir para provar que os governos do PSDB, que ocupam o Bandeirantes há 16 longinquos anos, são mesmo impolutos e decentes ). Mas os tucanos nunca correriam este risco, não é mesmo?
Com uma assembléia sob as mesmas condições favoráveis, além de uma "imprensa"(sic) regiamente comprada e partidária, até o Maluf, COITADO, poderia se dizer honesto.

VIVA À MENTIRA!

Aqui o tosco autor da mensagem, reconhece o conteúdo de seu email e dá vivas às mentiras que ele precisa que os outros acreditem para que ela se torne real para ele mesmo.
"Viver a mentira" é acreditar em 16 anos de PSDB no governo paulista.


VIVA À DILMA QUE ROTULOU OS EXILADOS DE FUJÕES

Até a Folha de São Paulo já reconheceu a distorção das palavras de Dilma, mas alguns insistem, gostariam que ela tivesse falado isso, mas não falou, conforme pode ser conferido no vídeo a seguir:



Mas há de se fazer a distinção entre exilados de quem os militares e golpistas civis tinham medo, como Brizola, Jango, Betinho, Miguel Arraes, e gente do naipe de FHC.

VIVA AO CÚRRICULO FALSO DE DILMA

Isso não é verdade, não sabia não? Veja: Blog do Julio Falcão Ou você já sabia, mas a verdade não te importa? Isso revela bastante do teu carater.

VIVA AO MENSALÃO

Antes de mais nada, defina, detalhadamente, o que foi o tal "mensalão". O chamado Mensalão não foi comprovado até hoje, embora tenha se vasculhado tudo e todos envolvidos. Muito diferente das dezenas de CPI´s engavetadas pela gestão Serra, que é blindado pela grande mídia.

VIVA AO PETISTA COM CUECA CHEIA DE DÓLARES

Diz a bíblia que Deus , o Onipresente, perguntou a Caim sobre o paradeiro de Abel.
Se Deus não sabia onde estava um de seus - poucos, à época - filhos e o que este estava fazendo (não fazia nada, pois já estava morto, e Deus não tinha sido informado ainda), "Lulla" é obrigado a saber de alguém do 5o. escalão do partido?

VIVA AO SILVINHO LAND ROVER

Um crime "tão grave" esse do Silvio Pereira, que foi pago com trabalho comunitário. Veja só, o: mesmo "Silvinho" fez acordo em 2008 com a justiça (ou seja, foi punido), ainda assim a Folha tratava o caso como "suposto mensalão". Não é curioso, crédulo leitor da VEJA?

VIVA AO MINISTRO DO LULLA QUE QUEBROU O SIGILO DO CASEIRO PORQUE ELE O DENUNCIOU DE PROMOVER ORGIAS PRA RECEBER PROPINAS DO LIXO DAS PREFEITURAS PETISTAS


Bom, parece que a "denúncia" que o caseiro tinha contra o Palocci não era tão concreto quanto o do motorista que denunciou o Collor: O STF, até o ano passado, tinha arquivado 20 de 21 denúncias contra o ex-ministro. E, em janeiro deste ano, também o Tribunal arquivou outra denúncia, essa aí, do lixo mencionado.

VIVA AO DELUBIO SOARES QUE CRIOU OS RECURSOS NÃO CONTABILIZADOS, PROPINAS RECEBIDAS DE EMPREITEIRAS, PARA ENRIQUECER PETISTAS

Denúncia por denúncia, que tal pesquisar sobre personagens como Ricardo Sérgio de Oliveira, Gregório Marin Preciado, Andrea Alstom Matarazzo, Andrea Matarazzo (tá pensando o quê? O "Conde" tem várias capivaras nas costas...), sobre a extorsão que FHC fez ao ex-dono do Bamerindus, Andrade Vieira.

VIVA AO FILHINHO DE PAPAI QUE FICOU MILIONÁRIO DE UMA HORA PRA OUTRA

Sei, aquele que tem uma fazenda de não sei quantos milhares de cabeças de gado... tem gente que até hoje vai procurar a tal "fazenda do filho do Lula", o verdadeiro dono, José Carlos Prata Cunha. teve que modificar a entrada da fazenda e proibir a entrada de visitantes, a fazenda virou folclore na cidade. Veja matéria sobre o assunto no portal Terra. Falando nisso, c
ontam as más línguas que a famosa "Fazenda Buritis", de, aham, "propriedade" de FHC, foi adquirida com as "sobras" da campanha à prefeitura de FH em 85. Dá uma conferida:
E tem mais: História da fazenda de FHC, confira aqui.

VIVA AO MARQUETEIRO LULA QUE RECEBEU EM PARAISO FISCAL US$ 10 MILHÕES POR SERVIÇOS PRESTADOS AO PT

Por falar em paraíso fiscal, conte prá nós como é que foi a estoria do dinheiro de Cayman que o colega de Serra, ah!, veja aqui neste link., ex-sócio de Serra, Vladimir Rioli foi responsável por operações fraudulentas em parceria com Ricardo Sérgio

VIVA AO MARQUETEIRO LULLA QUE FOI PRESO NUMA RINHA DE GALO

Responsabilizar o Lula pela vida privada de seus prestadores de serviço é injusto e irrelevante.

VIVA À CORRUPÇÃO DOS PETISTAS ALOPRADOS E DO MENSALÃO

Repetimos, defina, detalhadamente, o que foi o tal "mensalão". Sempre a mema retórica, que se investigue quem mandou fazer o dôssie, mas nunca o conteúdo do dôssie, principalmente se um dos citados é da turma do FHC e do Serra

VIVA AOS ALOPRADOS QUE ASSASSINARAM TRÊS PREFEITOS PETISTAS PORQUE DENUNCIARAM O ESQUEMA DE PROPINA DO LIXO DAS PREFEITURAS PETISTAS

Quem é o sujeito, qual é o predicado, o que se acusa aqui? E quem são os 3 prefeitos? Esclarecendo: Celso Daniel - que, no caso, teria a ver com transporte público, e não lixo. Toninho do PT, morto pelo tráfico. E quem seria o terceiro? alguém pode me dizer?

VIVA AO LULLA, CHEFE DE TODAS MARACUTAIAS E DO MENSALÃO, MAS JURA QUE NÃO SABIA DE NADA
Já vimos este filme, e a resposta é a mesma: antes de mais nada, defina, detalhadamente, o que foi o tal "mensalão".
Aliás, o que haveria de se saber sobre algo que, até hoje, o próprio PIG (carinhosamente chamado "imprensalão" ) trata por "suposto"?

VADE RETRO SATANAS, LULLA E DILMA NUNCA MAIS
"sic"

VAMOS ELEGER SERRA LOGO NO PRIMEIRO TURNO

Opa! Como assim, "primeiro turno"?
Até o simpatizante Datafolha não mostra vitória de Serra no primeiro turno!! Será que io autor desse SPAM está sabendo de alguma coisa que a gente desconhece? Tá pintando um Proconsult aí? Valeu pela advertência, amigo.


A campanha eleitoral mal começou e, infelizmente, a baixaria e as calúnias começaram a circular pela internet. É compreensível que o autor do email (que já começa dando vivas à mentira) não tenha se identificado: calúnia é crime previsto no código penal. É natural dos que andam à margem da lei e da ética que se escondam.

Por outro lado, é natural, no jogo democrático (que é o único que me interessa jogar), ouvirmos e respeitarmos as opiniões dos outros. Falar sempre a verdade e de forma respeitosa.

Se Serra fosse bom candidato, o nosso "amigo" teria enumerado suas qualidades e suas obras, mas não o faz, preferindo se ater ao discurso ralo e calunioso.

Um abraço a todos

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Respeito ao cidadão


Não, não é só de cartas desaforadas que vive esse blog, também há cartas escritas por pessoas que como eu, acreditam que Dilma é a chance que temos de dar continuidade ao desenvolvimento com inclusão social promovido pelo governo Lula. Há muita gente que dá maior força para a candidatura daquela que será nossa presidente em 2011, na Internet. Leia o belo texto abaixo:

Respeito aos cidadãos


Visto que o JC mantém essa democrática coluna denominada Tribuna do Leitor, onde podemos expressar opiniões, fazer elogios, reclamações e sugestões, fica difícil considerá-lo PIG. Temos encontrado aqui considerações sobre os mais variados assuntos e chegamos a presenciar alguns verdadeiros debates políticos. Isto pode ser muito interessante e esclarecedor para o público leitor.


Tem um tipo de comportamento inaceitável de alguns participantes, ao dirigirem ofensas vazias, valendo-se de uma fundamentação preconceituosa, que discrimina e denigre pessoas que encontramos no dia-a-dia, na nossa cidade.


Quero dirigir-me especialmente a autores de comentários que possuem verdadeira aversão a pessoas cocidadãs, por terem convicções políticas diversas, pois parece que até querem fazer uma “limpeza” municipal desses opositores. Acho isso mais perigoso que andar numa rua deserta, à noite, pois vá lá que encontro pelo caminho, um que pensa diferente de mim. Ainda assim, eu me considero uma mulher ousada e estou aqui me declarando admiradora do PT, do presidente Lula e da grande e corajosa mulher Dilma Rousseff.


Também tenho lido e assistido pela mídia aí afora uma profusão de calúnias - pagas com contratos milionários - contra os petistas. São reportagens tendenciosas de falsos jornalistas que não honram seu trabalho, a troco de dinheiro e status. São páginas e páginas dizendo mal do PT e nem sequer tem o que falar de bom de seu candidato.


São propagandas caríssimas, desde sempre (e depois dizem que os outros fazem pré-campanha) e jornaizinhos jogados na nossa garagem, contando maravilhas suspeitas. Nenhum desses mostra o tanto de pedágios que foi implantado pelas rodovias - ferindo o direito de ir e vir - e o bolso, o quanto ganham os funcionários estaduais (realmente), ou que o PSDB não é pai nem dos genéricos, nem do Rodoanel, nem do Plano Real.


Muito menos fala da vida pregressa de seus dirigentes. Também não comentam de como o governador usa a PM como sua milícia particular, para agredir seus próprios funcionários, que não aguentam mais sua vida de miséria e desvalorização. Mas não somos bobos e todos temos parentes e conhecidos vítimas dessa administração.


Quanto às calúnias contra Dilma Rousseff, considero que deveriam envergonhar-se. Se pudessem, fariam com os petistas as barbaridades que fizeram contra ela e tantos outros torturados e assassinados pela Ditadura Militar, destruindo famílias inteiras. Por isso criticam o Plano dos Direitos Humanos: por medo de perderem as mordomias e a impunidade por essas covardias. Jamais esperaram que Dilma sobrevivesse e chegasse aonde está.


O presidente Lula é mundialmente reconhecido por seu desempenho como estadista que está mudando a cara do nosso país. E sem precisar vender o que é nosso. É o mesmo homem simples, franco e sábio que conhecemos há tanto tempo. Isso é para poucos.

Dilma tem dito em seus discursos e atitudes como ministra, o que os opositores não conseguem dizer ou fazer e precisam usar de recursos espúrios, como a difamação, para tentar puxar seu tapete.


Quanto aos políticos locais, devemos dar valor aos que trabalham muito e que têm uma história de trabalho decente e não usam de meios e influências duvidosos para ganhar votos. Esses também conhecemos bem. Muito obrigada.



Ana Maria Lellis Krupelis

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Recebeu um email com ofensas à Dilma? veja aqui o que fazer....




Resposta à um amigo que recebeu um dos asquerosos emails difamando a Dilma, de autoria do Silas, companheiro do Twitter:

"Caro irmão Flávio
Obrigado por me avisar de mais esta provocação da direita (assim ficamos sabendo). Não dê atenção a isso, meu amigo. Não perca seu tempo.
Essas "cartas" são, algumas com autor inventado, outras, apócrifas (sem autor, porque não têm coragem de assumir seus preconceitos e porque sabem que o que dizem e escrevem são calúnias - e calúnia é crime, previsto no Código Penal), armas política deploráveis, sujas. A direita só tem isso para apresentar: provocações, calúnias, mentiras, preconceito contra as pessoas com deficiência, contra as mulheres, contra os pobres, contra os nordestinos, etc.
O que acontece é que uma campanha eleitoral que se preze serve para que os candidatos apresentem suas propostas e seus projetos. A direita não tem projeto. Nós temos a geração de emprego e de renda, a inclusão social, a oportunidade do jovem cursar uma universidade, o Programa Luz Para Todos, que levou energia elétrica a quase toda a população brasileira, o PAC, as ações afirmativas para as mulheres, os afro-descendentes e as pessoas com deficiência, uma política externa independente e altiva, o fim da dívida externa, etc, etc.,
Como eles não tem nada para mostrar, a não ser as privatizações, a maneira vergonhosa como venderam o país e seu patrimônio, apelam para o jogo sujo e rasteiro. Derrubaram o site nacional do PT (com hackers), estão ameaçando blogueiros independentes que informam o que a grande mídia não informa, clonaram o perfil da Dilma no Twitter, etc. etc.
Escrevi tudo isso com a intenção de lhe esclarecer. Não fique chateado comigo.
Só lhe peço uma coisa: quando receber um e-mail falando mal da Dilma ou do Lula (e você receberá muitos até outubro) não faça circular (não me importo de receber). É isso (a circulação, o que eles querem). Apague sem ler. Isso é veneno.
Um forte abraço"

Só vou discordar em apenas um ponto do texto acima, por favor, antes de apagar envie para mim a mensagem contra a Dilma, será um prazer desmascarar mais uma mentira da oposição sem rumo.

2010 Cristais Quebrados – Carlos Vereza

Recebi esse email dia 10.03.2010 e é bem interessante, o texto introdutório da mensagem em letras maiúsculas, para deixar bem claro o desespero e “indignação” da pessoa que encaminhou o emails aos amigos. O tom é bastante agressivo mas não vou perder tempo com ele, vou me ater ao texto principal. Minhas observações se encontram logo abaixo de cada paragrafo em italico bold na cor verde, para facilitar a identificação dos meus comentários.

NÃO PODEMOS PERMITIR O AVANÇO DA IMORALIDADE, DA CANALHICE QUE A CORJA DO GOVERNO QUER NOS IMPOR. VAMOS DAR UM BASTA NISTO…VAI DEPENDER ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE TODOS NÓS. SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE E-MAIL FALANDO SOBRE POLÍTICA, MAS DESTA VEZ É DIFERENTE; EU NÃO POSSO E NÃO DEVEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS! ESTÁ HAVENDO UM RETROCESSO MUITO PERIGOSO, O QUE AFETARÁ MUITO AS NOSSAS VIDAS. POR ISTO PENSEM MUITO ANTES DE VOTAR. ABRAÇOS!!! OTÁVIO

2010: Cristais quebrados *Carlos Vereza, ator

Já identifica o autor do texto. Sei que Carlos Vereza é um crítico contumaz do governo Lula, mas será que o ator global se sujeitaria a manchar sua biografia lançando mentiras tão descabidas na internet sem nenhuma prova?

Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.

Aqui sou obrigada a concordar.

Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?

Prefiro deixar as falácias de lado, cada um tem direito a pensar o que quiser sobre esse ou àquele governo. Mas convenhamos, ”a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil”. Aonde o autor desse texto viveu nos últimos 70 anos? Nenhum outro governo investiu tanto na Polícia Federal, os agentes ganhem mais, fazem cursos de atualização e especialização, estão sendo equipados com armas e tecnologia de ponta para cumprir seu papel de investigar e prender. Sem contar a autonomia que a PF tem hoje, pois ai do governo Lula se fosse ao contrário, estaria estampado na capa da Veja no dia seguinte, ou alguém dúvida disso? O problema que eu tenho visto é que a PF prende e o judiciário solta, um dos casos mais famosos é o do banqueiro Daniel Dantas, só para dar um exemplo.

Lula, já declarou, que (sic) “2010 vai pegar fogo!”. Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: Dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… Que a lei de Godwin me perdoe – mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o início do nazismo na Alemanha.

Sim, Lula declarou, eu declarei e o autor também declarou a mesma coisa no inicio do texto, o rapaz é repetitivo e nada original. Sempre as batidas observações sobre a escolaridade do presidente, o graduado autor considera-se um gênio com certeza, por isso perde tempo escrevendo mentiras enquanto o Lula e sua equipe fazem o Brasil nadar de braçada na hecatombe econômica que abateu o mundo em 2009. Dossiês falsos, sim, os aloprados do PT, entendo, é aquela coisa, tem que investigar quem fez o dossiê, mas nunca o conteúdo, sei, sei… O PCC cresceu, se instalou nos presídios e mostrou seu poder no período em que o governo do estado estava (e está) nas mãos do PSDB. sempre é mais fácil culpar o presidente do que enfrentar os bandidos do PCC. A referência à Noite dos Cristais da Alemanha nazista é tão infeliz que dispensa comentários.

E as vítimas serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.

Quem seriam as vítimas democratas ao qual o autor se refere? Seriam os DEMocratas do Arruda? FHC e a turma de Higienópolis? Jabour e Mainardi? A elite paulista? “meios de comunicação não cooptados? Essa última força muito a barra barra. Não há se quer um grande veículo de comunicação desse país que está do lado de Lula, nenhum, portanto, quem está cooptando quem? se for cooptado pela direita que o Serra representa, aí pode? uhum… Lula já disse centenas de vezes que não quer se manter no poder. Se a palavra dele não basta para o autor, não há muito o que fazer, quem sabe, se o presidente desenhar sua afirmação ajude o rapaz (suponho que seja um homem o autor do texto) a compreender a negativa.

Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobrás, BNDES e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América do Sul”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista.

Aí é recalque. Aonde já se viu, um iletrado, um apedeuta como o Lula ganhar prêmios? estariam os gringos loucos, cegos? Que eu saiba, o Chatam House não recebeu patrocínio apenas da Petrobrás, recebeu também de quase uma centena de outras empresas. Porque não citam os outros prêmios que Lula ganhou durante seu mandato? Eu sei porquê, porque ainda não engoliram o fato de termos um operário no poder, operário esse que está levando o Brasil a condição de potência. Talvez o autor seja saudoso da época que nossos diplomatas precisavam tirar os sapatos para entrar em solo americano.

Na verdade, Lula, é o übermensch (SUPERHOMEM) dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”.

Essa é a melhor, se o Lula fizesse como o Chavés e enquadrasse os grandes empresários, seria um ditador, agora como eles continuam lucrando e muito, é o vendido. Nas palavras do autor, qualquer coisa que o governo fizer estará errado e ponto. ah, e detalhe, é a primeira vez que especuladores ganham rios de dinheiro nesse país, uhum… sei…

Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra , ou mesmo Aécio Neves?

Hahaha, aqui ele se denuncia, é eleitor do Serra ou quem sabe do Aécio, não custa sonhar. O voto é livre, óbvio, mas caluniar os outros para favorecer Serra é golpe muito baixo.

Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPI, como o da Petrobrás, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2010.

Quais as obras do governo Lula que foram inauguradas sem estarem finalizadas, por favor me aponte. Não é o Lula que anda inaugurando maquete por aí que eu saiba. A Petrobrás, sempre a Petrobras, enquanto não a venderem não vão sossegar, estão loucos para botar a mão no ouro negro, mesmo que isso signifique prejudicar toda a população brasileira e beneficiar apenas meia dúzia de já bilionários amigos da turma de Higienópolis. E sim, precisam criminalizar os movimentos sociais, aonde já se viu pobre ter porta voz, não pode.

E tem mais, o PT está comprando com o nosso dinheiro, Políticos, Intelectuais, juizes, Militares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milícias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, Traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo lula.

Critica o especuladores de um lado mas não dã nenhum pio quando bilhões e bilhões são investidos para salvar bancos privados. Agora dar comida a quem tem fome, não pode, “vão trabalhar bando de vagabundos” ! Nunca deram o peixe, não ensinam a pescar e ainda criticam quem o faz.

Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil, uma mulher Terrorista, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando as pessoas. Só uma pessoa internada num manicômio, seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País.

Estão tentando colar na testa da Dilma a tarja de terrorista, Dilma lutou, inclusive foi vítima de tortura, pela democratização desse país. Ela matou alguém? quem são as vítimas? quais seus nomes? Ela assaltou bancos ? as provas, aonde estão as provas? Não há nomes nem rpovas, não há nada contra Dilma, apenas palavras torpes para denegrir aquela que já empatou com o Serra nas pesquisas de intenção de voto. Por último o autor do texto desqualifica e ofende quem pensa diferente dele e em sua prepotência, torpeza e mesquinhez, conclama todos a não votar na “bandida”.

É essa a oposição brasileira, medíocre, mentirosa, arrogante e classista.