Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2010

Ficção, do site do Luiz Carlos Azenha

Imagem
Tudo a ver com esse blog, sou obrigada a copiar =)
Um pouquinho de ficção não faz mal a ninguémpor Luiz Carlos AzenhaVamos que eu esteja planejando uma campanha insidiosa contra alguém. Assim sendo, autorizo um de meus repórteres a publicar uma ficha falsa na capa do Viomundo. Desconfio que seja falsa ou sei que é falsa. Mas sei, também, que se sair na capa de meu jorn… digo site, ganha um ar de credibilidade. Depois eu sempre posso alegar que não foi possível comprovar que a ficha é verdadeira, nem falsa. O importante é que a ficha atinja o grande público, fique impressa fotograficamente no cérebro de alguns milhares de eleitores.Mais tarde a mesma ficha, mesmíssima, é distribuída a milhares de internautas em correntes que trazem o alerta:Ela vai governar o Brasil ? ***Ao reenviarem apague meu endereço, como fiz a quem me enviou*** ***E não deixe de enviar aos seus contatos***

E viva a mentira!

Para saber quem é quem no post:
Autor do email SPAM:: letras vermelhas e maiúsculasHumberto, que rebateu as calúnias: letras verdesElias, considerações finais: letras azuis
Antes de qualquer coisa, que fique claro nossa opinião: é muito fácil posar de "honesto" e "santo", quando se tem uma Assembléia Legislativa majoritáriamente governista. O rolo-compressor tucano já impediu a instalação de mais de centena de pedidos de CPIs (que poderiam até mesmo, servir para provar que os governos do PSDB, que ocupam o Bandeirantes há 16 longinquos anos, são mesmo impolutos e decentes ). Mas os tucanos nunca correriam este risco, não é mesmo? Com uma assembléia sob as mesmas condições favoráveis, além de uma "imprensa"(sic) regiamente comprada e partidária, até o Maluf, COITADO, poderia se dizer honesto.
VIVA À MENTIRA!
Aqui o tosco autor da mensagem, reconhece o conteúdo de seu email e dá vivas às mentiras que ele precisa que os outros acreditem para que ela se torne rea…

Respeito ao cidadão

Imagem
Não, não é só de cartas desaforadas que vive esse blog, também há cartas escritas por pessoas que como eu, acreditam que Dilma é a chance que temos de dar continuidade ao desenvolvimento com inclusão social promovido pelo governo Lula. Há muita gente que dá maior força para a candidatura daquela que será nossa presidente em 2011, na Internet. Leia o belo texto abaixo:
Respeito aos cidadãos

Visto que o JC mantém essa democrática coluna denominada Tribuna do Leitor, onde podemos expressar opiniões, fazer elogios, reclamações e sugestões, fica difícil considerá-lo PIG. Temos encontrado aqui considerações sobre os mais variados assuntos e chegamos a presenciar alguns verdadeiros debates políticos. Isto pode ser muito interessante e esclarecedor para o público leitor.
Tem um tipo de comportamento inaceitável de alguns participantes, ao dirigirem ofensas vazias, valendo-se de uma fundamentação preconceituosa, que discrimina e denigre pessoas que encontramos no dia-a-dia, na nossa cidade.
Quero …

Recebeu um email com ofensas à Dilma? veja aqui o que fazer....

Imagem
Resposta à um amigo que recebeu um dos asquerosos emails difamando a Dilma, de autoria do Silas, companheiro do Twitter:
"Caro irmão Flávio Obrigado por me avisar de mais esta provocação da direita (assim ficamos sabendo). Não dê atenção a isso, meu amigo. Não perca seu tempo. Essas "cartas" são, algumas com autor inventado, outras, apócrifas (sem autor, porque não têm coragem de assumir seus preconceitos e porque sabem que o que dizem e escrevem são calúnias - e calúnia é crime, previsto no Código Penal), armas política deploráveis, sujas. A direita só tem isso para apresentar: provocações, calúnias, mentiras, preconceito contra as pessoas com deficiência, contra as mulheres, contra os pobres, contra os nordestinos, etc. O que acontece é que uma campanha eleitoral que se preze serve para que os candidatos apresentem suas propostas e seus projetos. A direita não tem projeto. Nós temos a geração de emprego e de renda, a inclusão social, a oportunidade do jovem cursar uma uni…

2010 Cristais Quebrados – Carlos Vereza

Imagem
Recebi esse email dia 10.03.2010 e é bem interessante, o texto introdutório da mensagem em letras maiúsculas, para deixar bem claro o desespero e “indignação” da pessoa que encaminhou o emails aos amigos. O tom é bastante agressivo mas não vou perder tempo com ele, vou me ater ao texto principal. Minhas observações se encontram logo abaixo de cada paragrafo em italico bold na cor verde, para facilitar a identificação dos meus comentários.NÃO PODEMOS PERMITIR O AVANÇO DA IMORALIDADE, DA CANALHICE QUE A CORJA DO GOVERNO QUER NOS IMPOR. VAMOS DAR UM BASTA NISTO…VAI DEPENDER ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE TODOS NÓS. SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE E-MAIL FALANDO SOBRE POLÍTICA, MAS DESTA VEZ É DIFERENTE; EU NÃO POSSO E NÃO DEVEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS! ESTÁ HAVENDO UM RETROCESSO MUITO PERIGOSO, O QUE AFETARÁ MUITO AS NOSSAS VIDAS. POR ISTO PENSEM MUITO ANTES DE VOTAR. ABRAÇOS!!! OTÁVIO2010: Cristais quebrados *Carlos Vereza, atorJá identifica o autor do texto. Sei que Carlos Vereza é um crít…